Previous
Next
Previous
Next

Mídias digitais: estão abertas inscrições para a 6ª Bit.Week

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão abertas as inscrições do segundo lote da a 6ª Bit.Week. O evento é gratuito e acontece entre os dias 15 e 20 de outubro, no Departamento de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (Demid-UFPB). O evento é promovido por alunos e coordenação do curso de Mídias Digitais da UFPB desde 2013. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do evento. As vagas são limitadas.

A Bit.Week tem objetivo de apresentar o potencial das novas mídias na comunicação e suas aplicações no mercado de trabalho. O evento vai contar com palestras, workshops, mesas redondas e exposições, além de uma sala exclusiva de jogos onde haverá campeonatos de games, cardgames e RPG.

O evento é divido em 10 eixos principais: arte, criatividade, cibercultura, áudio, vídeo, games, web, design, empreendedorismo e a partir deste ano, tecnologias para educação. Algumas atividades serão simultâneas, assim os participantes terão mais opções durante o evento. Ainda, ao final de cada dia haverá uma exposição audiovisual. A novidade deste ano é um dia inteiro para a cultura maker, ou “faça você mesmo”.

Tema
Anualmente a Bit.Week apresenta um tema da cultura pop que é escolhido com base no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e em algum dos eixos de atuação. “Nesta 13° edição da SNCT o tema é ‘Ciência para a Redução das Desigualdades’, então escolhemos X-Men por ser um uma obra que trata do preconceito e desigualdade desde a sua criação. A ideia dos X-Men é uma analogia a luta contra as desigualdades, sejam sociais, acadêmicas, raciais ou sexuais”, explica a aluna do 4° período de Comunicação em Mídias Digitais, diretora de comunicação da Bit.Week 2018, Nathália Clementino.

O tema não tem influência direta na programação, mas os participantes poderão encontrar toda a influência da série americana na decoração, identidade visual de todo o evento e nos itens da lojinha Bit.Week.

portalcorreio.com.br