Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ministério da Saúde lança WhatsApp para combater ‘fake news’

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Para combater as fake news sobre saúde, o Ministério da Saúde abriu um canal de comunicação direta para que a população sane dúvidas relacionadas com profissionais de saúde para confirmar se textos ou imagens sobre saúde que circulam nas redes sociais são verdadeiros ou falsos.

O serviço funciona através do número (61) 99289-4640, através de WhatsApp. Segundo o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga, o contato serve como um canal de comunicação seguro entre o ministério e a população.

“As notícias falsas, ou fake news como estão sendo mais conhecidas, são uma praga da modernidade. Vem sendo usadas de toda forma para manipular, enganar, iludir, prejudicar. No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal do Ministério da Saúde chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública, com a vantagem de ter sido criada especificamente para o WhatsApp, que é o principal veículo de transmissão das notícias falsas”, disse o diretor.

Fonte. portalcorreio.com.br