O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que protocolou na Justiça, nesta quinta-feira (22), uma denúncia contra o pediatra Fernando Cunha Lima, suspeito de cometer abuso sexual contra crianças.
Na denúncia, o MPPB pede a condenação do médico pelo crime de estupro de vulnerável quatro vezes – neste caso, a pena pode chegar a 60 anos de prisão.
O Ministério Público também pediu a suspensão do registro do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM), enquanto durar o processo, pagamento de 400 salários mínimos a cada vítima, a título de indenização pelos crimes sofridos.
De acordo com o órgão ministerial, foram citadas três vítimas. A nota do MPPB também explica que pessoas que tenham sofrido abusos há mais de 10 anos estarão no processo como informantes/declarantes, devido à prescrição do crime.
Canal de denúncias
O MPPB também informou que dispõe de um canal exclusivo para recebimento de eventuais novas denúncias correlatas, por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes (Navic).
O órgão ministerial alerta que as denúncias devem ser detalhadas e que as vítimas informem seus nomes e os contatos pelos quais possam ser procuradas, de modo a viabilizar o andamento da investigação. O MPPB garante o sigilo total ao caso.
O canal para registrar as denúncias é o e-mail [email protected].
Portal Correio