Ministro Silvio Costa Filho cobra Aena para acelerar investimentos no Aeroporto de João Pessoa, durante visita na Paraíba

O Ministro Silvio Costa Filho de Portos e Aeroportos revelou que cobrou a Aena concessionária do aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, aceleração dos investimentos na estrutura do aeroporto. O comentário sobre a cobrança foi divulgado durante entrevista realizada, nesta sexta-feira (26), no Porto de Cabedelo, onde o ministro participa da inauguração do PB Truck Center.

Conforme acompanhou o ClickPB, o ministro falou que conversou com o diretor-presidente da Aena detentora da concessão do aeroporto internacional de João Pessoa, presidente Castro Pinto. No encontro, Silvio Costa Filho cobrou que a empresa acelere os investimentos no terminal.

“”Fiz um pedido a concessionária que acelere os investimentos no aeroporto, devido o crescimento do terminal João Pessoa. O aeroporto de João Pessoa faz parte do bloco nordeste, da concessionária Aena. Falei da importância de acelerar os investimentos para ter um aeroporto mais estruturado para atender os turista de lazer  e negócios para o estado da Paraíba.

A empresa espanhola Aena passou a administrar o aeroporto aeroporto internacional de João Pessoa em 2020, após vencer o leilão realizado em 15 de março de 2019, encerrando as atividades da  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em solo paraibano.

A Aena arrematou os aeroportos do Bloco Nordeste por R$ 1,9 bilhão, com ágio de 1.010% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 171 milhões. Também fazem parte do Bloco Nordeste os aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE), entregues à Aena nos primeiros meses de 2020, bem como o Aeroporto de Recife (PE), a ser entregue no dia 2 de março.

Portal Correio