Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Mistura de walkie talkie com smartphone se destina a resgates

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
 Um novo aparelho voltado para profissionais que trabalham com situações emergências tem chamado a atenção de usuários da internet. Chamado de APX Next, ele é uma junção de walkie talkie com smartphone. O dispositivo possui o formato robusto comum dos rádios de comunicação, mas também incorpora uma tela touch. A novidade foi apresentada pela Motorola Solutions, empresa de infraestrutura que opera com independência em relação à famosa Motorola, responsável pelo Moto G8 Play e outros sucessos.
a através de um aviso sonoro que conseguiu a resposta. O operador teria tempo de procurar um local reservado para ouvir as informações, liberando-as através do mesmo botão que aciona a IA. Este mecanismo é mais seguro que as assistentes convencionais dos smartphones que já vão reproduzindo as respostas das pesquisas solicitadas.
O APX Next foi projetado para ser utilizado em locais com tumulto e ambientes barulhentos. Ele possui quatro microfones para captar nitidamente a voz do usuário e minimizar os ruídos de fundo.
Segundo a fabricante, a inteligência virtual chamada ViQi vai poder consultar número de placas, informações de carteira de motoristas e números de identificação de veículo, dentre outras tarefas. A expectativa é que a ViQi seja capaz de pedir assistência e traduzir idioma no futuro.

Apesar de a Motorola Solutions não ter revelado quanto vai custar o novo modelo, ela explica que o preço inclui o valor incluirá planos de rádio e voz. O APX Next já está disponível para compra no exterior, mas ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Com informações de Fast Company e The Verge