Moacir prioriza evolução ofensiva do Botafogo-PB para sequência de 2024

Apesar de ter garantido a classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano depois de empatar com o Sousa no último domingo (10), o setor ofensivo é um dos principais pontos de preocupação do técnico Moacir Júnior. Após o jogo contra o Dino, o técnico voltou a falar sobre a produção ofensiva do Belo. Ao todo, o time teve 10 finalizações, sendo apenas uma no alvo, ainda no primeiro tempo, em um chute de Pipico.

“A gente teve a bola o tempo todo. Jogamos praticamente a maior parte do jogo no campo do adversário, circulando a bola. Precisamos acelerar a circulação da bola, tivemos apenas uma finalização no alvo. Então, é uma situação para a gente trabalhar bastante. No segundo tempo, as chances mais claras poderiam ter sidos transformadas em gol. A gente não faz uma mudança de comportamento do dia para noite, nós vamos trabalhar”, explicou Moacir.

O duelo contra o Sousa foi o segundo de Moacir a frente do Botafogo-PB. Mesmo com o elenco tendo alguns nomes conhecidos do treinador, como Pipico, Douglas, Thallyson, Bruno Mota e Jean Silva, o comandante ainda não teve a chegada de reforços indicados por ele. O mineiro ressaltou que o Botafogo-PB segue atento no mercado, mas que ele acredita no grupo de jogadores que estão no clube.

“O time é líder do Paraibano, está brigando por vaga na Copa do Nordeste, então, é um grupo que tem que ser respeitado. Agora, é óbvio, não só o Botafogo-PB, todas as equipes da Série C, ao término dos campeonatos vão estar atentos a qualquer possibilidade. Mas a gente precisa melhorar nesse aspecto de proposição, de agredir mais a última linha do adversário, buscar trabalhar isso nos treinamentos, nos diálogos com os atletas. O Botafogo-PB é um clube que está sempre atento (no mercado), caso surja uma situação que seja interessante, não só o Botafogo-PB, mas todas as equipes da Série C vão buscar se reforçar”, falou o técnico.

O Botafogo-PB já se reapresentou nesta segunda-feira (11), na Maravilha do Contorno, para começar a preparação para o clássico Tradição. Na quarta-feira (13), o Belo enfrenta o Treze, no duelo que vale a liderança do Paraibano.A partida está marcada para às 20h15, no estádio Almeidão, e é válida pela 8ª rodada do estadual.

Portal Correio