Morreu neste sábado (15), aos 101 anos, o ex-governador da Paraíba, Milton Cabral. Ele morreu de causas naturais, no Rio de Janeiro (RJ), onde morava com a família e será sepultado.
Paraibano nascido em Umbuzeiro (PB), Milton Cabral foi deputado federal, senador e governou o Estado entre os anos de 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa devido às renúncias para desincompatibilização do governador Wilson Braga e do vice-governador José Carlos da Silva Júnior.
O Governo do Estado divulgou nota de pesar pela morte do ex-gestor. “O Governo da Paraíba se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda inestimável”.
Na imagem no topo desta matéria, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, entrega ao ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo do estado, a Medalha Epitácio Pessoa, em 2015.
A propositura da honraria foi de autoria do deputado licenciado Lindolfo Pires, então secretário de Representação Institucional do Governo da Paraíba.
Portal Correio