Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Motoristas de transporte escolar fazem protesto reivindicando auxílio emergencial em JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Vinte motoristas de transporte escolar fizeram um protesto em frente à residência oficial do prefeito de João Pessoa, no Altiplano, na manhã desta quarta-feira (17). Eles reivindicam um auxílio emergencial da prefeitura, além da abertura de uma linha de crédito para pagarem as dívidas.

São cerca de 400 profissionais atuando na Capital, mas apenas 20 foram até o local para evitar aglomerações. As vans ficaram estacionadas e o protesto foi pacífico.

André Sales, presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares da Regiao Metropolitana (Sintesc), comentou que a categoria busca um diálogo com o prefeito, porque foi uma das primeiras a parar e será uma das últimas a voltar. “Se não tem aula, não temos quem transportar, buscamos do Poder Público um auxílio. Desde abril protocolamos um ofício com nossas reivindicações que são plausíveis: auxílio emergencial para a nossa categoria, linha de crédito para podermos pagar as contas atrasadas, cestas básicas, isenção do ISS e da vistoria do meio do ano”, disse.

A Polícia Militar e Semob-JP acompanham o movimento, mas as ruas estão liberadas, e os veículos apenas estacionados em local permitido.

paraiba.com.br