Em lua de mel com a torcida, o Corinthians busca a quarta vitória seguida no Brasileirão, ao enfrentar o Juventude nesta terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na sexta colocação, o triunfo em casa pode levar o time alvinegro aos 30 pontos, um a menos que o Flamengo, e colocar a equipe de vez na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Apesar do entusiasmo causado pela contratação de Willian, que retornou ao clube do coração após passar 14 anos jogando na Europa, o torcedor corintiano ainda vai ter que esperar para ver o meia-atacante em campo. O atleta revelou em sua apresentação nesta segunda-feira que não foi relacionado para o confronto para seguir aprimorando a parte física. Sem atuar há quatro meses, ele vinha treinando separado no Arsenal. “Espero que no próximo fim de semana eu esteja bem para entrar em campo novamente”, disse.
Por outro lado, existe a expectativa de Roger Guedes fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. Regularizado pela CBF, o atacante vinha treinando com o grupo nos últimos dias e está relacionado para o confronto, mas deve começar a partida no banco de reservas. “Estamos formando uma excelente equipe e vamos incomodar no campeonato. Não vejo a hora estrear. Estou muito feliz aqui”, comentou o atleta.
Com a terceira melhor defesa do Brasileirão – apenas 15 gols sofridos – e sem ser vazado há dois jogos, o Corinthians aproveitou os últimos treinamentos para fazer ajustes no setor ofensivo. Mesmo com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, o desempenho no ataque corintiano segue abaixo do ideal, o que foi refletido nas magras vitórias por 1 a 0 sobre Grêmio e Athletico-PR. Em ambos os confrontos, o adversário teve o dobro de finalizações do time paulista.
No domingo, o técnico Sylvinho realizou um treino tático e um trabalho de bolas paradas no CT Joaquim Grava. Com Adson ainda se recuperando de um trauma na perna esquerda, Renato Augusto e Luan brigam por uma vaga na equipe titular. A tendência é que o meia ganhe a posição e faça seu primeiro jogo como titular após o retorno ao clube.
O técnico Marquinhos Santos terá problemas para escalar o time gaúcho porque não poderá contar com Michel Macedo e Matheus Jesus, pois ambos pertencem ao clube do Parque São Jorge. Com isso, Paulo Henrique, que está recuperado de um desconforto muscular, será escalado na lateral-direita. No meio-campo, Dawhan é o preferido ao lado de Guilherme Castilho. A outra vaga no setor vem sendo disputada por Chico e Wagner. Já o meia Wescley seguirá sendo preservado.
r7