Previous
Next
Previous
Next

Nacional de Patos negocia com Rafael Ibiapino, artilheiro do Campeonato Paraibano 2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Nacional de Patos está negociando com o atacante Rafael Ibiapino, ex-Campinense, que foi artilheiro do estadual do ano passado. Quem está tratando do negócio é a FDA Sports, empresa que está à frente do departamento de futebol do Canário do Sertão nesta temporada. Caso a transação seja concretizada, o jogador chegaria como a principal contratação do Canário do Sertão para jogar o Campeonato Paraibano 2021.

Aos 28 anos, Rafael Ibiapino vem de uma boa temporada pelo Campinense. Na Raposa, ele marcou 10 gols em 27 jogos disputados em 2020, sendo que nove desses foram no Campeonato Paraibano, no qual ele terminou como o artilheiro da competição. O bom rendimento no estadual o fez renovar o seu contrato com o Rubro-Negro para a disputa da Série D. Contudo, a Raposa não fez um bom Campeonato Brasileiro, sendo eliminado logo na fase de grupos.

Depois disso, o Campinense passou por uma reformulação, passou por um processo eleitoral e rompeu a parceria com a FDA Sports, que, posteriormente, fechou um acordo com o Nacional de Patos. Nesse período, Rafael Ibiapino chegou a cobrar salários atrasados da diretoria do Campinense. Segundo ele, o clube não havia efetuado o pagamento pelos meses de outubro e novembro.

Diante desse impasse, a FDA Sports, através de Fagner Marcos, presidente da empresa, tem negociado com Rafael Ibiapino para defender o Nacional de Patos nesta edição do Campeonato Paraibano. O clube que vai ter o ex-atacante Warley como treinador deseja o jogador para liderar o sistema ofensivo. De acordo com o empresário, a negociação está em andamento, mas ainda não existe prazo para ser concluída.

Revelado pelo Campinense, Rafael Ibiapino já defendeu outras equipes paraibanas, como o Botafogo-PB, o Serrano-PB e o próprio Nacional de Patos. Na ocasião, em 2013, quando estava na transição para o profissional da Raposa, ele foi emprestado para o Canário do Sertão.

Se confirmada a contratação, estava vai ser a segunda passagem de Ibiapino pelo Nacional de Patos. Todavia, chegaria ao clube bem mais experiente.O Nacional de Patos iniciou a sua pré-temporada nessa segunda-feira. Sob o comando do técnico Warley, o time já anunciou 15 reforços para a disputa do Campeonato Paraibano, além de cinco atletas que estão sendo testados pelo clube. A estreia do Canário na competição vai ser no dia 17 ou 18 de março, contra a Perilima, em Patos.

 

ge