‘Não dá para parar o país com picuinhas políticas’, defende Daniella Ribeiro

Durante a abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (3), a senadora paraibana e Primeira Secretária do Senado, Daniella Ribeiro, defendeu a pacificação do país. “Não dá pra gente parar o país pra ficar com picuinhas políticas, o que você pensa em fazer, no momento em que o país precisa de respostas.”

“A gente quer paz para poder haver trabalho. Nós queremos que a economia dê resultados, o que nós queremos é o que a população brasileira está esperando. Não é briga, não adianta a gente estar perdendo tempo com briga, com confusão. Não, aqui é atuação aqui também nessa casa de poder atuar.” disse em entrevista à TV Senado.

Um dos próximos atos após a eleição da Mesa, será a definição do comando das 16 comissões permanentes da Casa. Em pelo menos sete delas, já há parlamentares cotados para assumir a presidência dos trabalhos.

Alguns nomes foram anunciados: o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), enquanto o senador Marcelo Castro (MDB-PI) deve ficar à frente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Braga disse ainda que um senador do MDB vai comandar a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, embora o nome não tenha sido anunciado.

Portal Correio