O Botafogo-PB empatou com o Volta Redonda na noite desse domingo, no Almeidão, e saiu de campo vaiado. O motivo é visto na tabela do Grupo B do quadrangular final da Série C do Brasileiro, já que o Belo, em seis pontos disputados, só conseguiu somar um. O goleiro Dalton, porém, discursou após o fim do jogo num tom de quem está de cabeça erguida para recuperar os pontos perdidos e seguir buscando o acesso à Série B nacional.
O camisa 1 do Belo reconheceu também a boa partida de Jean Drosny, goleiro do Volta Redonda. Isso porque o arqueiro do adversário do time paraibano fez pelo menos três grandes intervenções no primeiro tempo, que garantiram o resultado igualado e também a impaciência da torcida botafoguense ao apito final.
Esperançoso que o Botafogo-PB dê a volta por cima, Dalton projetou o Belo buscando uma vitória contra o São Bernardo, mas conseguindo, pelo menos, trazer um ponto do ABC Paulista.
“O resultado se dá por boa parte da atuação do goleiro deles. O Jean fez uma partida brilhante. Fizemos um primeiro tempo de superioridade, onde tiveram intervenções (de Jean Drosny) importantíssimas. Temos que entender que ainda temos possibilidade, e a gente vai continuar acreditando na possibilidade. Nossa meta são quatro pontos contra os adversários. Vamos buscar lá em Volta Redonda. Vamos pensar no São Bernardo. Jogar para vencer. Se não vencer, a gente empata, traz um ponto para casa e busca os três. Eu não vou deixar esse sonho morrer. São 38 pessoas que acreditam nesse sonho, além da comissão técnica. Os mesmos torcedores que estão vaiando hoje, nós vamos comemorar o acesso no final”, disse.
Até o momento, o Botafogo-PB soma apenas um ponto e está a dois pontos do G-2. No entanto, essa diferença pode aumentar para três, já que o Remo joga na noite desta segunda-feira contra o São Bernardo.
Na próxima rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai encarar o São Bernardo no ABC Paulista, no Primeiro de Maio. O jogo acontecerá no próximo sábado, às 17h30.
Arena Correio