Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Nas redes sociais, Ministro Sérgio moro destaca êxito da Operação Ladinom na PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro publicou em uma rede social os resultados da operação integrada entre os órgãos de segurança pública da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal.

O Ministro destacou o trabalho conjunto realizado entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para desarticular quadrilha do “Novo Cangaço” que havia no sertão da Paraíba e outros estados do nordeste.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e e 23 de prisão. Ao todo foram presas dezesseis pessoas, onze armas de fogo sendo elas quatro revolveres, uma pistola, duas espingardas calibre 12 mm, duas espingardas calibre 36 mm e dois fuzis calibre 7,62 mm. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Catolé do Rocha, Lagoa, Jericó, Santa Cruz e Pombal no Sertão paraibano, e ainda na região metropolitana de João Pessoa. Ao todo, 180 policiais de todas as instituições envolvidas e bombeiros militares foram empregados na operação.

Segundo as investigações, a quadrilha desarticulada na Operação foi responsável por um estouro a carro forte em Jericó em julho deste ano, assaltos aos bancos Bradesco do Brejo Santo, São João do Rio do Peixe, Bom Sucesso e uma tentativa de assalto também ao banco Bradesco de Jericó. Uma das características do grupo é o uso de extrema violência nas ocorrências e o elevado poder de fogo.

A ação integrada faz parte das estratégias adotadas para intensificar as ações de enfrentamento ao crime organizado no estado da Paraíba e impedir a expansão de organizações criminosas que atuam em vários Estados do país.

Redação com PRF