Previous
Next
Previous
Next

Nasa oferece treinamentos online para crianças durante quarentena

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Qual criança nunca pensou em viajar para as estrelas? Ser astronauta é, ou já foi, o sonho de muitas delas e, pelo menos durante o período de isolamento social, as pessoas podem ter um gostinho de como é ser da Nasa. Isso porque a agência espacial desenvolveu uma série de programas e atividades, focados principalmente nas crianças, incluindo treinamentos para ser astronauta, construir um veículo espacial, lançar foguetes e muitos outros.

O programa ainda inclui um guia para os pais conseguirem ajudar crianças até 12 anos a explorar assuntos como ciências, matemática, física e os relacionados à saúde humana. Os “astronautas em treinamento” podem, inclusive, realizar experimentos que os profissionais fizeram na Estação Espacial Internacional e comparar os resultados.

Além disso, as crianças podem contribuir para descobertas reais, em projetos de ciência dos cidadãos, como procurar por estrelas anãs e planetas em imagens, usar dados de satélites para ajudar na busca por populações de pinguins e treinar um computador para futuras missões em Marte. Também é possível ajudar os pesquisadores a determinar qual leguminosa a SpaceX vai levar para os astronautas.

Ao criar o programa, o Laboratório Nacional da ISS pretende mostrar um pouco de esperança durante a pandemia de coronavírus. “Sabemos que muitos estudantes estão aprendendo em casa agora, e atividades práticas são especialmente importantes para manter os alunos envolvidos e aprendendo. Estamos juntos nisso”, concluiu. Para participar dos programas, basta acessar o site e escolher qual participar.

Via: Science Alert