Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Nem a CBF sabe o número de gols de Marta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Na noite da última segunda-feira, não houve como fugir do nome dela. Até mesmo nesta terça, Marta vive seu momento de glória estampando as manchetes de todos os jornais. Seis vezes melhor do mundo, o hexa veio com ela no prêmio “The Best” da Fifa para coroar um trabalho que a atacante já faz há pelo menos 15 anos no futebol – sua primeira indicação, afinal, veio em 2003, aos 17 anos, quando já brilhava com a camisa do Brasil.

E Marta merece mesmo ser reverenciada sempre por toda essa história que construiu com a bola nos pés. O problema é só que nem toda essa história está guardada e/ou documentada. Mesmo ela sendo um ícone recente do nosso futebol, não há registros de todos os gols que fez com a camisa da seleção. Seleção essa da qual Marta é a maior artilheira, tendo marcado mais gols até mesmo que Pelé, o craque do futebol masculino com o qual tanto a comparam. O que se sabe é que ela já tem mais de 100 gols com a camisa amarela, mas nem a própria CBF tem os números exatos da nossa eterna camisa 10 em campo.

“No começo, a CBF talvez não tivesse nessa época aquela preocupação com os registros. Mas hoje temos um historiador que está fazendo um resgate disso. Hoje guardamos tudo, registro das súmulas, todos os documentos estão sendo arquivados. Mas realmente até pouco tempo atrás não sabíamos quantos gols a Marta tinha, agora que estamos buscando tudo isso”, afirmou às dibradoras Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da entidade.

“Foi até um pouco difícil fazer o que queria fazer pra Marta quando ela completou 100 gols, porque havia dúvida em relação a estatística. Já estamos tentando correr atrás desse prejuízo”, completou.

 

 

uol