Previous
Next
Previous
Next

Neymar acerta trave 3 vezes, PSG perde por 1 a 0 para o Bayern, mas vai à semifinal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi com muito, mas muito sofrimento, mas o PSG está na semifinal da Uefa Champions League! Nesta terça-feira, o time francês perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes, mas se classificou à próxima fase pelo critério de gols marcados fora de casa.
Isso ocorre porque, na partida de ida, o Paris ganhou por 3 a 2 na Alemanha. Dessa forma, o placar agregado ficou em 3 a 3, mas os fraceses marcaram duas vezes como visitantes, enquanto os bávaros anotaram apenas uma.

O resultado também serve como “vingança” para o PSG, que foi derrotado justamente pelo Bayern na final da última Liga dos Campeões.

No Parque dos Príncipes, o centroavante Choupo-Moting foi o autor do único gol da partida, que foi insuficiente para que os alemães ficassem com a vaga.

Do lado do Paris, destaque para Neymar, que acertou a trave três vezes no 1º tempo, e ainda viu Neuer fazer milagre para salvar outra finalização.

Agora, o PSG aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será seu próximo adversário na semifinal – o Chelsea também se classificou nesta terça-feira.

O clube da capital francesa vai em busca de seu 1º título continental.

1º TEMPO ALUCINANTE

A etapa inicial no Parque dos Príncipes foi maluca, com o Paris Saint-Germain perdendo diversas chances e o Bayern sendo fatal.

Logo aos 2 minutos, Mbappé recebeu pela direita e bateu cruzado, dando um susto enorme em Neuer, que viu a bola passar raspando sua trave.

A equipe francesa seguiu em cima, e teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar aos 26.

Em rápido contra-ataque, Mbappé foi acionado em velocidade e cruzou rasteiro para Neymar. Cara-a-cara com Neuer, o brasileiro bateu em cima do arqueiro.

Pouco depois, Neymar criou outras três chances absurdas, mas parou três vezes na trave, de forma inacreditável.

Aos 34, ele pedalou, puxou para a perna esquerda e chutou forte. Neuer resvalou eP ela explodiu no poste antes de sair.

Dois minutos depois, o brasileiro acertou ótimo drible em Coman e finalizou colocado. A bola voou sobre Neuer e carimbou o travessão.

No lance seguinte, Neymar tabelou com Mbappé e chutou rasteiro, tirando do goleiro alemão, mas novamente a redonda foi na trave.

Por ironia do destino, foi o Bayern que abriu o placar logo após essa blitz.

Aos 40 minutos, Coman cruzou da esquerda e Thomas Müller ajeitou bonito para Alaba, que bateu forte. Keylor Navas fez a defesa, mas Choupo-Moting mandou o rebote de cabeça para o fundo das redes.

E, assim, os alemães foram cheios de esperança para o 2º temp.

2º TEMPO

A etapa complementar começou com o Paris Saint-Germain perdendo mais uma grande oportunidade de matar o jogo.

Aos 7, Di María fez jogada espetacular na área, saiu da marcação e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a pequena área e Neymar chegou um segundo atrasado para empurrar para dentro.

Por um bom tempo isso funcionou, com os jogadores do clube alemão se irritando e fazendo seguidas faltas para tentar roubar a bola, mas sem sucesso.

O PSG buscava um contra-ataque para acabar com as esperanças do Bayern, e Mbappé chegou até a marcar aos 33, mas o tento foi anulado por impedimento após análise do VAR.

A resposta bávara veio aos 36, quando Sané entortou Bakker com um lindo drible e experimentou cruzado, levando muito perigo.

O líder da Bundesliga foi para o “abafa” nos minutos finais e buscou insistentemente o gol da classificação, mas ele não veio.

Com isso, o Paris comemorou a ida à semifinal, mesmo com a derrota.

Ficha técnica
Paris Saint-Germain 0 x 1 Bayern de Munique
GOLS: Bayern de Munique: Choupo-Moting

PSG: Keylor Navas; Dagba, Danilo Pereira, Kimpembe e Diallo (Bakker); Gueyé, Paredes e Draxler (Kean); Di María (Ander Herrera), Neymar e Mbappé Técnico: Mauricio Pochettino

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng, Lucas Hernández e Davies (Musiala); Kimmich, Alaba e Thomas Müller; Sané, Coman e Choupo-Moting (Javi Martínez) Técnico: Hansi Flick

Estatísticas

7º gol de Choupo-Moting em 28 jogos pelo Bayern na temporada

6º gol de Choupo-Moting em Champions na carreira, o 4º em mata-matas

Choupo-Moting marcou em seus 3 últimos jogos de Champions pelo Bayern

O Bayern finalizou 8 vezes no 1º tempo, contra 6 do PSG

Keylor Navas e Neuer fizeram 3 defesas difíceis cada no 1º tempo

Neymar acertou a trave 3 vezes no 1º tempo

Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, por suas ligas.

Sábado, 17/04, 10h30*, Wolfsburg x Bayern de Munique, Bundesliga

Domingo, 18/04, 8h*, PSG x Saint-Étienne, Ligue 1

*horário de Brasília

ESPN