No auge técnico, paraibano ajuda Bahia a escapar do rebaixamento na Série A

O paraibano Thaciano foi um dos destaques do Bahia na conquista da permanência na primeira divisão do futebol nacional. Nascido em Campina Grande, o meio-campista, que tem passagens por Grêmio e futebol do exterior, fez a sua melhor temporada da carreira em 2023 e se tornou peça fundamental na equipe dirigida por Rogério Ceni.

Pouco aproveitado no Grêmio no início do ano, Thaciano retornou ao Tricolor de Aço, onde já tinha atuado em 2021 e feito parte do plantel vencedor da Copa do Nordeste. Nesta temporada pelo Bahia, o jogador entrou em campo 35 vezes, marcou seis gols e deu seis assistências.

Facilidade para jogar em várias posições

Um ponto que chamou atenção do meia foi a disponibilidade para atuar em várias funções. No decorrer da temporada, Thaciano atuou como meia-atacante, aberto pelas pontas, falso 9 e também como volante. Após a vitória tricolor sobre o Coritiba, na estreia de Ceni, o treinador destacou a importância do polivalente paraibano.

”Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico 10 (Cauly). Thaciano tem facilidade para atuar em várias posições.” afirmou Rogério Ceni.

Jogo memorável

Na atuação histórica do Bahia contra o Corinthians, em São Paulo, Thaciano teve participação direta no resultado do jogo. Autor de dois gols e uma assistência, na goleada de 5 a 1 em plena Neo Quimica Arena, o paraibano foi eleito o craque do jogo e caiu de vez nas graças do torcedor baiano. Nas redes sociais, o Bahia reconheceu o feito e homenageou o meia.

Portal Correio