Previous
Next
Previous
Next

“Nosso projeto é voltar o mais rápido possível”, diz Fábio Rocha sobre retorno das aulas na Capital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

“Nosso projeto é voltar o mais rápido possível”. A declaração é do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista nesta sexta-feira (25), sobre a retomada das aulas presenciais, em formato hibrido (presencial e remoto), na rede municipal de ensino da Capital. Segundo o gestor, ainda não há data confirmada, porém deve acontecer no segundo semestre deste ano.

A secretaria de Educação, América Castro, durante entrevista ao Portal Paraíba, no último dia 14, afirmou que o plano de retomada das aulas está já pronto e foi discutido com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os Sindicatos, porém, é necessário aguardar a estabilização dos casos da Covid-19 para promover uma retomada segura das atividades.

“Estamos nos reorganizando para a retomada das aulas, essas datas já foram remarcadas duas vezes nas conversas com Ministério Público e o Sindicato, mas infelizmente vieram as ondas da Covid e recuamos. É sempre bom lembrar que as atividades iniciaram no dia 8 de fevereiro de forma remota, está havendo aula, o que estamos aguardando agora é a estabilização dessa onda da Covid-19”, disse.

“A orientação dos órgãos de vigilância sanitária, e assim iniciar as atividades de forma presencial de forma gradativa de forma segura, mas sem data definitiva para isso acontecer“, afirmou América Castro ao Portal Paraíba.

Portal Paraíba