Nova geração do Peugeot 308 revela visual moderno e novo logotipo da marca

A Peugeot deixou escapar a nova geração do 308, um dos projetos atuais mais importantes para a marca. Por ser um dos carros mais vendidos da fabricante no mundo, foi o escolhido para estrear o novo logotipo da Peugeot, pensado para dar ares mais luxuosos à fabricante.

O visual da dianteira lembra um pouco o 208 já conhecido, com os leds verticais nas laterais do para-choque, mas os faróis afilados e a enorme grade frontal são novos, com o grande emblema da marca ao centro. Como no 208, o nome 308 vem estampado no capô. Na frente, também chamam atenção os faróis, estreitos e de led. As imagens são do portal espanhol Motor.es.

A logomarca também vem estampada no para-lamas, ao menos na versão fotografada, que parece ter ares mais esportivos. As rodas são de grandes dimensões e escurecidas, e os pneus têm perfil baixo. Os retrovisores externos também têm acabamento escuro, possivelmente parte do pacote esportivo.

O 308 usa uma plataforma nova, a EMP2, uma evolução da usada pelo modelo anterior e que será compartilhada por toda a Stellantis. Além da base nova, o hatch também terá motores novos, eletrificados, com direito a sistemas elétricos de 48V, versões híbridas plug-in e ainda uma variante totalmente elétrica.

Possivelmente, o conjunto será usado pela futura geração do Opel Astra, marca também pertencente ao grupo PSA, e poderá ser estendida a modelos da Fiat e até Jeep, por meio da Stellantis.

O novo Peugeot 308 deverá chegar ao mercado europeu ainda neste semestre, acompanhado de uma versão perua. Por aqui, o modelo dificilmente dará as caras.