Previous
Next
Previous
Next

Novo semáforo em Mangabeira altera sentido e circulação de ruas no bairro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem transita nas imediações do Hospital Ortotrauma (Trauminha) em direção ao Cidade Verde/Mangabeira VIII vai perceber, a partir desta quinta-feira (25), a instalação de um novo cruzamento semafórico para garantir o disciplinamento do trânsito entre as ruas Coronel Benevenuto Gonçalves da Costa, Diógenes Gomes da Silva e Francisco Tavares de Oliveira. A intervenção da Semob-JP, que é para melhorar o fluxo de veículos no bairro mais populoso da Capital, também vai promover alteração de circulação em um trecho de duas ruas.

De acordo com George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, a importante implantação semafórica está dentro do planejamento de ações para melhorar alguns pontos considerados problemáticos para mobilidade na zona Sul. “Este cruzamento apresenta diariamente trânsito intenso. Além de ser uma solicitação da própria população, fizemos avaliação no local e percebemos a necessidade da intervenção, sempre visando à segurança das pessoas e evitando que acidentes aconteçam”, afirmou Morais.

Além da instalação dos semáforos, a intervenção da Semob-JP também vai promover alteração de circulação em um trecho entre as ruas Diógenes Gomes da Silva e Francisco Tavares de Oliveira, extensão que compreende as ruas José Emídio de Lucena e Euclides Alcântara Lira. Atualmente, no local é permitido fluxo em sentido duplo, no entanto, com a mudança viária, a circulação passará a ser em sentido único (Bairro/Centro) e quem estava acostumado a acessar estas vias, agora terá que transitar pelas ruas seguintes, como por exemplo, a Amadeu Leopoldino Mendonça.

Na localidade, a Divisão de Sinalização Viária (DSV) já fez as implantações necessárias para que todos possam estar cientes das intervenções. “Já instalamos as sinalizações horizontais e verticais e vamos manter os agentes de mobilidade fazendo as orientações à população pelos próximos dois dias”, reforça Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

pmjp