Previous
Next
Previous
Next

O Facebook está mudando de nome?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Facebook está mudando de nome? A marca está se reformulando e mudando o nome da empresa já na próxima semana. A suposição é que a grande mídia social terá um novo nome que refletirá seu novo foco na criação de um metaverso. Além disso, está possivelmente conectado ao seu mundo de realidade virtual chamado Horizon World .

A própria rede social provavelmente manterá a marca do Facebook e estará sob uma nova empresa-mãe, junto com Instagram, WhatsApp e Oculus. Isso seria semelhante ao que o Google fez em 2015, quando colocou seus vários projetos e divisões sob sua controladora Alphabet.

 

O que aparenta é que a mudança de nome é um segredo muito bem guardado e nem mesmo todos os líderes seniores têm conhecimento sobre isso. Isso porque Mark Zuckerberg fala há muito tempo sobre o desejo de fazer do Facebook uma empresa metaverso e vem dando passos nesse sentido.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de suas experiências de realidade virtual e aumentada.

“Não comentamos rumores ou especulações”, disse o porta-voz da empresa, Joe Osborne. Até este momento, não está claro há quanto tempo o Facebook planeja mudar seu nome, porém, certamente é uma boa distração para as investigações que a empresa está enfrentando. Isso porque a ex-funcionária, Frances Haugen, fez uma série de acusações sobre a política da empresa, algo que Zuckerberg negou fielmente.

 

Facebook anuncia que vai proibir conteúdo de assédio sexual contra famosos
TikTok removeu 81 milhões de vídeos em apenas três meses
Facebook anuncia novas regras para combater bullying e assédio
Fonte: The Verge