A rede social Koo segue ganhando usuários e está muito próxima de alcançar a incrível marca de 3 milhões de brasileiros, por outro lado deixa de estar entre os app mais baixados do momento
A rede social do passarinho amarelo que ganhou o coração dos brasileiros e se tornou a principal plataforma em alternativa ao twitter, alguns dias depois de ser o app mais baixado, Koo despenca para top 156 da App Store Brasil, ficando atrás de todas as principais redes sociais.
![koo](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2022/12/koo-1-474x1024.jpg)
O aplicativo alcançou a marca de dois milhões de brasileiros apenas cinco dias após o lançamento, mas já está próximo a três milhões. Embora a maior audiência ainda seja na Índia, o cofundador do app vê um potencial de crescimento muito grande por aqui. “O nosso principal mercado internacional é o Brasil. Estamos, agora, no caminho de lançar mundialmente “, explica o executivo em entrevista.
Toda essa audiência dos brasileiros fez a equipe do app desenvolver uma versão traduzida e criar um perfil no Koo dedicado apenas ao Brasil, onde há frequentes comentários positivos a respeito da seleção brasileira na Copa do Catar. No entanto, a tendência de queda vista na App Store se repete também em buscas pelo Koo App no Google. Depois de um pico de interesse as buscas pelo termo também esfriaram.
![koo](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2022/12/koo-2.jpg)
Sobre essa possível queda no interesse, o fundador do Koo nega baseado em dados do Google Trends. Ele cita ainda como exemplo um conjunto de criadores digitais, como Pablo Vilaça e Felipe Neto, que seguem tendo muito sucesso por lá, com engajamento maior e elevada quantidade diária de novos seguidores. “Tem vários que conseguiram mais seguidores aqui do que no Twitter”, ressalta.
![](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2022/12/koo-3-1024x287.jpg)
Por que o Koo não é e não vai ser o novo Twitter? Simples: o Twitter está consolidado, apesar dos tropeços de Elon Musk, tendo mais de 16 anos de existência. Apesar do atual e questionável momento de crise, ainda é a plataforma de microblogging numero um do mundo, com 238 milhões de usuários, onde conteúdo de valor é gerado todos os dias por agências de notícia, celebridades, políticos, figuras públicas e usuários comuns. A plataforma pode ter sofrido um abalo, balançou, mas não caiu a ponto de ser extinta e substituída, apesar do hype do Koo.
olhardigital