Previous
Next
Previous
Next

Oito praias estão impróprias para banhistas neste fim de semana na PB; confira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem deseja se divertir no litoral paraibano neste fim de semana deve ficar atento aos locais impróprios divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o órgão, oito praias apresentam riscos aos banhistas. No entanto, outras 48 praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, informou o relatório. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa estão impróprias para o banho a praia do Bessa II, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da residência nº 2001 no fim da avenida João Maurício; as praias de Manaíra e do Cabo Branco, em todas suas extensões; a praia de Jacarapé, no trecho100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e a praia do Arraial, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda que os banhistas evitem a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba.

Já no município de Pitimbu, a praia de Pitimbu não está apropriada para o banho nas proximidades do final da Rua da Paz e a praia do Maceió,100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte. t5