Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Ônibus de João Pessoa terão biometria facial, diz Sintur

Os ônibus que circulam em João Pessoa passarão a contar, em breve, com novos validadores equipados com biometria facial. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) defende que a mudança “é um importante avanço tecnológico, já que deixará o sistema mais moderno e seguro, além de permitir um embarque mais ágil”.

O cadastramento começou a ser feito com os estudantes. Mas, os usuários não precisam se preocupar, pois a atualização cadastral será feita gradativamente, uma vez que os estudantes já vão normalmente a um posto fazer sua recarga.

“No momento que o estudante for à Central do Sintur-JP realizar sua recarga, ou mesmo solicitar seu cartão, a atualização cadastral será feita. Por isso, os usuários não precisam correr”, explica o diretor institucional do sindicato, Isaac Júnior Moreira.

A biometria facial em transportes públicos já é utilizada em Campina Grande e na Grande Recife (PE).

Transição
O diretor pontua ainda, que nenhum usuário será impedido de andar de ônibus enquanto o seu cadastro não for atualizado. “Até finalizarmos a atualização de todos, quando um estudante pegar um ônibus com o novo validador, que não terá mais o local para colocar o dedo, ele precisará apenas aproximar o cartão do leitor e usar o coletivo normalmente. O mesmo vai valer para os passageiros de gratuidade”, diz Isaac.

portalcorreio.com.br