Previous
Next
Previous
Next

Operação prende 10 pessoas suspeitas de integrar facções criminosas na PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma operação realizada na cidade de Jacaraú, na Zona da Mata paraibana, nesta quinta-feira (14), prendeu dez pessoas integrantes de facções criminosas, inclusive de uma que tem origem em São Paulo. O trabalho foi da Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Militar. Duas escopetas calibre 44, três revólveres e munições foram apreendidos.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da seccional de Mamanguape, os membros da facção provocaram assaltos em residências na região, ameaças com reféns e um duplo homicídio no último sábado (9).

“As Polícias Civil e Militar montaram um plano de ação, onde passaram a realizar todas as diligências necessárias às capturas dos mesmos. Inclusive em dado momento desta última noite, uma casa foi cercada pelas Polícias”, informou o delegado.

Um dos fatos destacados pelo delegado Sylvio Rabelo foi a realização de uma audiência por videoconferência com o Judiciário, o que agilizou a expedição dos mandados de prisão.

“Momentos antes da operação realizamos uma audiência por videoconferência entre os gestores da PC, PM, Judiciário e MP, onde representamos naquele instante por mandado de busca e prisão temporária, sendo acolhido pelas Autoridades”, revelou.

O delegado ressaltou também que as ações continuam na área de maneira integrada.

g1pb