Uma operação da Polícia Civil prendeu um casal suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 50 milhões fazendo uso de apostas esportivas, no Brejo paraibano. A dupla foi presa no bairro Tambauzinho, em João Pessoa, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4).
Ao Correio da Manhã, da 98 FM, da Rede Correio Sat, o delegado Wagner Torta informou que o casal captava dinheiro de populares da região do Brejo, com forte atuação nas cidades de Guarabira e Pirpirituba.
O esquema feito pelos dois consistia em oferecer 6 a 10% de lucro mensal às pessoas que se interessavam pelo serviço. Ainda de acordo com o delegado, o valor prometido era retornado nos primeiros meses, mas um vídeo feito pelo homem, apontando que viajaria e que só voltaria em seis meses, chamou a atenção das mais de mil vítimas, que passaram a apontar um suposto golpe.
Daí em diante, a Polícia Civil passou a investigar o casal e pediu à Justiça um mandado de prisão. Existe também o pedido de bloqueio das contas do casal.
Os dois passarão por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira. A polícia apontou que o homem será encaminhado ao presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira. Enquanto isso, a mulher ficará na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa.
portalcorreio