Operação prende mãe e auxiliares de líder do tráfico de drogas na Zona Sul de João Pessoa

Pelo menos quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (2) na Operação Hidra, que investiga um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na Zona Sul de João Pessoa.

Mandados judiciais foram cumpridos na comunidade Santa Bárbara, popularmente conhecida como Rua da Poeira, localizada próximo a um shopping no bairro de Mangabeira, e também em uma granja na cidade de Conde, na região metropolitana.

Foram apreendidos maconha, cocaína, equipamentos para encapsular drogas, balanças de precisão, máquinas de contabilidade e câmeras de segurança.

“O valor dessa operação não está no entorpecente apreendido em si, mas nas informações que nós temos de que os presos são parte do topo da organização criminosa responsável pelo tráfico naquela área da Rua da Poeira. É um avanço, é um ataque à boca de fumo e aos indivíduos responsáveis pelo controle do tráfico. A droga é gasolina, o motor do crime. Desarticulando uma organização como essa, a gente desestrutura o crime naquela localidade. Então a gente espera que essa operação repercuta nos crimes patrimoniais e nos crimes violentos letais intencionais”, disse o delegado Aldroville Grisi, à TV Correio.

Entre os presos, estão uma mulher responsável pelo recolhimento de valores diários na boca de fumo e o homem que repassava o dinheiro ao chefe da organização criminosa. A Operação Hidra também prendeu o responsável pelo depósito das drogas e a mãe do chefe da quadrilha, com a qual estava parte do material apreendido.

Já existe um mandado de prisão contra o chefe da organização criminosa, mas ele ainda não foi localizado.

A Operação Hidra foi comandada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e Polícia Militar.

portalcorreio