Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Orkut: possível volta repercute nas redes sociais; veja reações

A internet foi pega de surpresa com uma carta do criador do Orkut na última quarta-feira (27). Em um comunicado postado no endereço da antiga rede social, que foi reativado, o fundador da plataforma não deu muitos detalhes, mas disse que algumas novidades estão por vir. Foi o suficiente para que muita gente começasse a pensar em um retorno da rede social.

Por enquanto, Orkut Büyükkökten não explicou o que planeja para a rede social e nem mesmo se ela realmente vai voltar. A plataforma, febre no Brasil, foi desativada em 2014, mas não saiu da memória dos brasileiros. Por conta disso, no Twitter, ontem foi um dia cheio de nostalgia.

Veja memes e reações sobre a possível volta do Orkut

Teve quem lembrasse dos saudosos Buddy Pokes.

E ainda quem colocou o Orkut para competir com outras redes

E quem lembra das comunidades?

Outros foram mais além e pediram a volta de outras plataformas clássicas PUBLICIDADE

Rede social de volta?

No que parece ser uma crítica sobre as atuais principais redes sociais, o fundador do Orkut disse que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, além de que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

Não parando por aí, ele alfinetou o comércio de dados pelas plataformas, exemplificando a responsabilidade sobre a criação de sentimentos como medo e ansiedade: “Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”. Depois, o engenheiro destacou que houve um trabalho duro para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade em volta do Orkut.

Porém, muita calma nessa hora! Não há muitas informações do que acontecer, apenas que no final do comunicado, Buyukkokten se despediu dizendo que as novidades aparecerão “em breve”. O curioso é que ao mesmo tempo que o Orkut reapareceu, a página oficial do Hello – plataforma também criada pelo engenheiro em 2016 – foi desativada e com expectativa de retorno.

O fundador do Orkut passou a impressão de que a novidade pode ser uma nova rede social bem diferente do que estamos tendo agora. Afinal, ele disse que acredita “no poder da conexão para mudar o mundo” e que por isso está “construindo algo novo”.

Olhar Digital