Previous
Next
Previous
Next

ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM DA UFPB FAZ APRESENTAÇÃO NESSA TERÇA-FEIRA EM MANGABEIRA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (OFjovem) fará uma apresentação, na terça-feira(18), às 19h30, na Igreja Cristo Rei, no bairro de Mangabeira I. Sob a regência do professor e Maestro Geraldo Dias da Rocha Júnior, os 40 músicos da OFjovem, presentearão o público com o espetáculo sinfônico “60 anos de Bossa Nova”.

A apresentação marcará o encerramento da Semana da Paz, Cultura e Solidariedade promovida pela Paróquia Cristo Rei, de 15 a 18 de setembro.

Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB – é um projeto de extensão do Departamento de Música que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa e da grande João Pessoa. No que se refere à cidadania, a OFJovem pretende atender à sociedade através de atividades musicais de formação de plateia. Coordenado pelo professor Geraldo Dias da Rocha Júnior, o projeto nasceu no segundo semestre de 2017 e realizou seu primeiro concerto no fim do mesmo ano, no Auditório do Hotel Nord Luxxor, na capital paraibana. A OFJovem tem por motivação a retomada da tradição das orquestras estudantis da UFPB. No ano de 2018, vem realizando uma série de shows sinfônicos com a temática dos 60 anos da bossa nova.

A paróquia Cristo Rei está localizada na Rua Ana Leal Correia, s/n – Mangabeira I. Informações: 3238-6790 e 988822779.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA PAZ CULTURA E SOLIDARIEDADE

15/09(sábado) | 15h – Torneio de Futebol Solidário: (Times dos padres x time do ECC)

Entrada: 1kg de alimento

16/09(Domingo) | 18h30 (após a missa) – Apresentação do Repentista Oliveira de Panelas, Quinteto de Sopros da UFPB, Grupo de Dança Eita! e Grupo de dança Arco-íris.

17/09(Segunda-feira) | 19h30 – Debate sobre segurança Pública
Almir Laureano – Movpaz-PB /Desarma Brasil
Deusimar Guedes – Especialista em criminologia
Major Sidney Paiva – Polícia Militar da Paraíba

18/09(Terça-feira) | 19h30 – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB – (60 anos de Bossa Nova)

FONTE: Pastoral da Comunicação da Paróquia Cristo Rei.