Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Orquestra Sinfônica da UFPB faz concerto nesta sexta com 14 músicos convidados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A OSUFPB – Orquestra Sinfônica da UFPB realiza seu décimo segundo concerto da temporada 2019, executando obras de Mozart, Bach e Prokofiev. O evento acontece nesta sexta-feira, 30 de agosto, às 20:00 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, que fica no Campus I da UFPB.

Para atender à demanda sonora das obras, a OSUFPB contará com 14 músicos convidados, que se somarão aos 21 profissionais de cordas da Orquestra, o que resulta numa profusão de timbres que bem representa as obras escolhidas, fruto da criação desses grandes compositores da música sinfônica universal.

Este concerto terá como solista a violinista da OSUFPB Renata Simões, que executará solo no “Concerto em La Menor para Violino e Orquestra”, do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750). Na condução, o maestro carioca Thiago Santos, que foi especialmente convidado para este concerto e que já esteve à frente da OSUFPB entre os anos de 2017 e 2018. O repertório conta ainda co a “Sinfonia Nº 35 em Ré Maior, KV. 385”, de W. A. Mozart (1756-1791) e a “Sinfonia Nº 1, Op. 25”, do compositor russo Serguei Prokofiev (1891-1953).

Apesar de ter início pontualmente às 20:00 horas, a direção da OSUFPB recomenda que o público procure chegar sempre meia hora antes do início do concerto, pois há sempre uma pequena palestra proferida por um representante da Orquestra, com o objetivo de trazer informações sobre as obras apresentadas.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas – e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Assessoria