Previous
Next
Previous
Next

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa se apresenta no Centro Cultural

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Com obras de cinco compositores, um brasileiro e quatro europeus, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) realiza, neste sábado (15), às 18h, o VII Concerto Oficial da Temporada 2018 no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna. A apresentação começa às 18h e a entrada é gratuita.

No concerto deste sábado, a OSMJP será regida pelo maestro Laércio Diniz, seu regente titular, e terá a participação especial da soprano paraibana Giovanna Maropo. A apresentação é uma parceria da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) com o Tribunal de Contas (TCE-PB), por meio do Centro Cultural.

O programa será aberto com “E o sol surgiu como se saísse do mar!” e “Lembranças de minha mocidade nas praias entre Pernambuco e Paraíba”, do compositor pernambucano Beetholven Cunha (1978), que tem suas obras interpretadas em todo o Brasil e em países como Itália, Cazaquistão, Suíça, Polônia, Alemanha, Estados Unidos.

Em seguida, a OSMJP vai executar as árias ‘Rejoice Greatly’, de “O Messias”, de Georg Friedrich Händel (1685-1759), ‘Les Oiseauxs dans la Charmille’, da ópera “Os contos de Hoffman”, de Jacques Offenbach (1819-1880) e ‘Je Veux Vivre’, da ópera “Romeu e Julieta”, de Charles Gounod (1818-1893), com participação de Giovanna Maropo.

Para finalizar, a Sinfônica Municipal vai executar a “Sinfonia em Dó Maior, WWV 29”, de Richard Wagner (1813-1883), um dos mais importantes compositores eruditos. Nesta sinfonia, escrita em 1932, quando Wagner tinha 19 anos, há uma forte influência da obra de Beethoven (1770-1827).

O regente – Maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e da Orquestra Filarmônica do Brasil (Fibra), Laércio Sinhorelli Diniz estudou violino na Escola Superior de Música de Colônia (Alemanha). No Brasil teve como mestres de regência Roberto Tibiriçá e Isaak Karabchewsky. Gravou com a New Netherlands Orchestra, com a orquestra Alemã “Das Freie Orchestra Berlin” e com a “Lithuanian National Symphony Orchestra (LNSO)”. É diretor artístico do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.

A solista – Giovanna Maropo estudou de teoria, canto e piano na Escola de Música Anthenor Navarro, na qual hoje atua como professora de canto. Em 2012 ingressou no Coral Gazzi de Sá, da UFPB, no qual é preparadora vocal. É concluinte do bacharelado em Canto Lírico pela UFPB. Participou de diversos festivais e foi solista convidada do evento Uruguay for Export 2018. Desempenhou trabalhos como solista em vários grupos e orquestras. Integra o Grupo Camena e da Orquestra de Violões da Paraíba.

Serviço
VII Concerto Oficial da Temporada 2018
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)
Data: Sábado (15)
Hora: 18h
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Secom-JP