OVNIs! NASA divulga relatório oficial sobre fenômenos não identificados

A NASA divulgou nesta quinta-feira (14) um relatório com um estudo independente focado em melhorias que a agência pode fazer para ajudar o governo dos Estados Unidos a decifrar eventos no céu que não podem ser identificados : como balões, aeronaves, fenômenos desconhecidos e Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs)

A equipe externa do estudo fez recomendações que visam informar a NASA sobre quais dados possíveis estão disponíveis para serem coletados e como a agência pode ajudar a esclarecer a origem e a natureza dos futuros OVNIs. Cabe a agência agora decidir como e se vai seguir as recomendações da pesquisa. O relatório completo pode ser conferido aqui.

“Na NASA, está no nosso DNA explorar – e perguntar por que as coisas são como são. Quero agradecer à Equipe de Estudo Independente por fornecer informações sobre como a NASA pode estudar e analisar melhor os OVNIs no futuro”, disse o administrador Bill Nelson.

O novo Diretor de Pesquisa de OVNIs da NASA desenvolverá e supervisionará a implementação da visão científica da NASA para a pesquisa de OVNIs, incluindo o uso da experiência da NASA para trabalhar com outras agências para analisar OVNIs e aplicar inteligência artificial e aprendizado de máquina para procurar anomalias nos céus. A NASA fará este trabalho de forma transparente para o benefício da humanidade

Bill Nelson

OVNIs e a NASA: o que muda?

A equipe independente de estudo, em seu relatório para a NASA, sugeriu que a agência assumisse um papel central na investigação dos OVNIs, promovendo a pesquisa e a coleta de dados relacionados a essas preferências.

O estudo externo também recomendou que a NASA aproveite seus recursos de código aberto, seu amplo conhecimento tecnológico, suas habilidades de análise de dados, suas parcerias com agências governamentais e empresas privadas, bem como seus ativos de observação da Terra para escolher um conjunto de dados mais abrangente e robusto que contribui para uma melhor compreensão dos UAPs no futuro.

Ads by Kiosked
Inserções do relatório da equipe de estudo independente de OVNIs da NASA, detalhando vários OVNIs coletados por sensores do governo dos EUA e analisados ​​pelo Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono.(Crédito da imagem: NASA)

“Os dados são a força vital necessária para o avanço da exploração científica, e agradecemos aos membros da equipe de estudo independente por emprestarem à NASA sua experiência para identificar quais dados disponíveis são possíveis para compreender a natureza e a origem dos futuros OVNIs”, disse Nicola Fox, administrador associado, Diretoria de Missão Científica na sede da NASA em Washington.

O diretor de Pesquisa UAP é uma adição fundamental à equipe da NASA e fornecerá liderança, orientação e coordenação operacional para a agência e o governo federal usarem como um canal para ajudar a identificar o que parece não identificável

Nicola Fox

“O uso de dados não classificados foi essencial para a investigação de fatos, colaboração de comunicação aberta e para manter o rigor científico na produção deste relatório para a NASA”, disse David Spergel, presidente da Fundação Simons e presidente da equipe de estudo independente de OVNIs.

“A equipe escreveu o relatório em conjunto com os pilares de transparência, abertura e integridade científica da NASA para ajudar a agência a esclarecer a natureza de futuros incidentes com OVNIs. Descobrimos que a NASA pode ajudar todo o esforço governamental de OVNIs por meio de calibração sistemática de dados, múltiplas medições e garantia de metadados completos do sensor para criar um conjunto de dados que seja confiável e extenso para estudos futuros de OVNIs.”

Olhar DIgital