Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Oxford testa nova vacina contra câncer de próstata, pulmão e ovários

Um time de pesquisadores britânicos estão testando uma nova vacina contra o câncer de próstata, pulmão e ovários. O imunizante está sendo aplicado em voluntários e foi desenvolvido pela Oxford Vacmedix, que é uma empresa criada por cientistas da Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido.

O produto tem como objetivo a proteína survivina, liberada por células cancerígenas para driblar o sistema imunológico evitando ataques ao corpo. Com uma versão sintética da proteína, a vacina tem a função de treinar o organismo a atacar a substância e também a reconhecer os tumores.

Ao todo, 35 pacientes com câncer foram voluntários para receber as três doses da vacina, com um intervalo de duas semanas. Todos eles serão monitorados por seis meses depois das aplicações.

De acordo com os especialistas, logo no começo, os resultados iniciais aparentam ser promissores. Por outro lado, a equipe pede cautela, já que os voluntários necessitam de acompanhamento ao longo do tempo para analisar os possíveis efeitos colaterais da vacina e definir qual é o impacto na sobrevivência dos participantes.

olhardigital