Previous
Next
Previous
Next

Palmeiras inscreve 21 jogadores no Paulistão e mantém cinco vagas em disputa no elenco

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira lista de inscritos do Palmeiras para o Campeonato Paulista tem 21 nomes, além de mais um (o atacante Yan) da relação paralela e ilimitada com jogadores da base. Para a lista principal de 26 nomes, sobram, portanto, cinco vagas, que podem ser preenchidas até 1º de março.

Atualmente, o grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari conta com 34 atletas, sendo Yan o único vindo da base. Ficaram fora, aos menos a princípio: o lateral Fabiano, o zagueiro Juninho, os volantes Jean e Matheus Fernandes, os meias Guerra, Hyoran, Moisés e Raphael Veiga, e os atacantes Carlos Eduardo, Arthur Cabral, Ricardo Goulart (em fase final de recuperação de cirurgia no joelho) e Willian (machucado, só volta a jogar no segundo semestre).

Há a possibilidade de alguns desses jogadores serem emprestados, como Fabiano, Guerra e Hyoran.

Conforme exige o regulamento, todos os clubes precisavam enviar até esta quinta-feira, 17 de janeiro, uma lista inicial com os relacionados para a primeira rodada. O Palmeiras estreia às 19 horas (de Brasília) de domingo, contra o RB Brasil, em Campinas.

A relação final (com um total de 26 nomes) pode ser preenchida ao longo da primeira fase, até 1º de março. Em caso de classificação para as quartas de final, é permitida a substituição de até quatro jogadores.

A chamada “lista B”, com jogadores da base, entre 16 anos e nascidos até 1998, e com pelo menos um ano de contrato, não tem limites para inscrições. Por enquanto, apenas o atacante Yan foi inscrito nessa lista.

Também são permitidas alterações por lesão. Jogadores de linha podem ser substituídos na lista somente durante a primeira fase. Já os goleiros podem ser trocados também durante o mata-mata.

Veja a lista de inscritos do Palmeiras no Paulistão:
Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson
Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luis
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos
Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima
Atacantes: Deyverson, Dudu, Borja e Felipe Pires

ge