Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Palmeiras larga na frente e vence primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Por 1 a 0 a equipe do Palmeiras derrotou o Grêmio, em partida realizada neste domingo (28) em Porto Alegre, e deu um passo importante na busca do título da Copa do Brasil.

O atual campeão da Taça Libertadores precisa apenas de um empate no jogo de volta para ficar com o título da competição. Como a disputa não tem gol qualificado, o Grêmio precisa vencer por qualquer placar com diferença de mais de dois gols para vencer a decisão no tempo regulamentar. Em caso de triunfo do Tricolor por apenas um gol de diferença, a Copa do Brasil será definida nos pênaltis.

O jogo de volta entre Palmeiras e Grêmio acontece no próximo domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 18h (horário de Brasília).

Mesmo jogando fora de casa, o time paulista se impôs desde o início, e conseguiu criar boas chances. Após várias tentativas claras, o gol saiu em uma cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos 31 minuto, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez sobe sozinho para cabecear e vencer o goleiro Paulo Victor.

Mas o panorama da partida muda completamente aos 19 minutos, quando o zagueiro Luan agride Diego Souza com uma cotovelada no rosto e recebe cartão vermelho direto. Com um homem a mais em campo, o Grêmio assume o controle da partida.

O time da casa até consegue rondar mais a área do Palmeiras, mas cria muito pouco. A oportunidade mais clara vem aos 40 minutos, quando, após uma grande confusão na área do Verdão, Thaciano chuta com força. A bola é desviada por Felipe Melo dentro da área. Os gremistas pedem pênalti, mas o árbitro não marca nada, pois a bola bate apenas na barriga do volante.

paraiba.com.br / Agência Brasil