Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Palmeiras tem interesse em Borré, do River Plate

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Palmeiras está interessado e avalia a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, da Argentina. Porém, o clube vê a operação para trazê-lo como muito complicada neste momento.

Borré foi indicado pela comissão técnica de Abel Ferreira, que avalia o jogador com as características que o time precisa para o setor ofensivo atualmente, como ele já declarou publicamente.

O Palmeiras buscou informações iniciais na tentativa de viabilizar uma negociação, mas a situação para contratá-lo não é simples. Borré tem contrato com o River Plate até o fim de junho e estaria livre somente a partir de julho.

Os direitos econômicos do atleta são divididos entre River Plate e Atlético de Madrid, da Espanha, com metade para cada um. Se o River quiser renovar o vínculo, obrigatoriamente terá de comprar pelo menos 25% da parte correspondente ao clube espanhol, avaliados em cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões).

Para tê-lo no início de março, quando abre a janela de transferências no Brasil, o Palmeiras teria de pagar uma quantia que não é considerada baixa. Já se esperar o fim do contrato, ele não jogaria toda a primeira fase da Libertadores, por exemplo. Ainda há outras variáveis que dificultam uma negociação.

O Palmeiras também sabe que os valores que envolveriam a contratação de Borré são altos. O clube não pretende fazer “loucuras” financeiras neste ano, que ainda será problemático nesse sentido por conta da pandemia do coronavírus.

A concorrência por Borré não é pequena. Além do desejo do River de renovar o contrato, já houve notícias sobre o interesse de vários clubes europeus e dos Estados Unidos no jogador.

Em entrevista recente à Radio Caracol, da Colômbia, Borré disse que analisaria qualquer proposta, mas vê as ligas da Itália e da Inglaterra como as que mais lhe chamam a atenção neste momento, inclusive por suas características de jogo.

Aos 25 anos, Santos Borré é o maior goleador do River Plate na era sob o comando do técnico Marcelo Gallardo. Ele marcou 47 gols desde que chegou, em 2016.

ge