Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Paraíba abre edital para contratação de 167 profissionais de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou edital para a contratação de 167 profissionais de saúde. As inscrições vão até 23 de maio exclusivamente pelo Portal da Cidadania do Governo do Estado.

O edital visa à seleção de bolsistas e de cadastro reserva para facilitadores de aprendizagem do Curso de Especialização em Saúde da Família e do Curso de Qualificação em Saúde da Família. A seleção conta com 159 vagas de ampla concorrência, além de cadastro reserva e 8 vagas para pessoas com deficiência.

De acordo com a secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, a SES tem investido em concursos e na capacitação de profissionais por meio de processo seletivos para bolsas remuneradas, a fim de fortalecer a saúde na Paraíba.

“Além deste concurso, abrimos por meio da ESP um edital para enfermeiros com foco em imunização, com mais 32 vagas e bolsas que variam de R$ 2.500,00 até R$ 2.900,00. E também abrimos a seleção para o preenchimento de vaga para Apoio Matricial em Programação da Assistência no SUS. São seleções simplificadas e bolsas para o aprimoramento destes profissionais de forma remunerada”, salienta Renata.

Para concorrer ao perfil de Facilitador de Aprendizagem, os candidatos devem possuir graduação na área da Saúde ou áreas afins e experiência profissional comprovada de no mínimo um ano no Sistema Único de Saúde (SUS), nas áreas de Atenção Básica ou Estratégia Saúde da Família ou Gestão em Saúde Coletiva, além de ter como requisito desejável especialização em Saúde da Família ou Saúde Coletiva ou áreas afins e experiência em metodologias ativas de aprendizagem.

Portal Correio