Paraibano de 14 anos brilha e conquista bicampeonato europeu de jiu-jitsu

O jovem paraibano Arthur Piloto, de apenas 14 anos, conquistou o título de bicampeão europeu de jiu-jítsu, no último domingo (27), durante o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu Kids, realizado no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal. A competição, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJFF), é uma das mais importantes da modalidade e atraiu atletas de renome mundial.

Competindo na categoria superpesado (até 69 kg), faixa verde, Arthur garantiu a vitória na final ao superar o brasileiro Nicolas Taz, de Santa Catarina, com um placar de 6 a 2. Esse resultado rendeu mais uma conquista significativa para o jovem talento, tornando-o o único atleta da região Nordeste a alcançar esse feito na categoria.

“O esporte faz parte da minha vida, da minha rotina. Então, poder trazer mais essa medalha para a Paraíba, significa a colheita de muito esforço e sacrifício e, também, de muita dedicação, mas, acima de tudo, de muito orgulho do potencial técnico que o esporte está me proporcionando ser”, declarou Arthur Piloto.

Em 2023, ele já havia conquistado o título europeu na Irlanda e, ao longo de sua trajetória, tornou-se duas vezes campeão mundial em Abu Dhabi, bicampeão Pan-Americano Kids em Orlando (EUA), tetracampeão sul-americano no Rio de Janeiro, tricampeão brasileiro em São Paulo e campeão continental em Las Vegas (EUA).

Arena Correio