Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Paraibano Douglas Santos marca em goleada e Zenit lidera o Campeonato Russo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A goleada do Zenit por 5 a 1 sobre o Ural foi destaque da 17ª rodada do Campeonato Russo. A partida foi disputada neste sábado na Arena Gazprom, em São Petersburgo, e contou com um gol do brasileiro Douglas Santos. Azmoun, com um hat-trick, e Dzyuba, em cobrança de pênalti, completaram o placar para os donos da casa. Shabolin descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Zenit chegou aos mesmos 35 pontos ganhos do Spartak Moscou, mas ocupa a liderança da competição por levar vantagem nos critérios de desempate. “Fizemos uma partida tranquila e dominamos desde o início. O primeiro gol saiu logo aos 17 minutos e terminamos o primeiro tempo vencendo por 4 a 0. Na segunda etapa apenas administramos o resultado. E estou muito feliz por marcar mais um gol e ajudar a equipe com essa importante vitória”, comemorou o lateral brasileiro, que soma agora três bolas nas redes adversárias e cinco assistências na temporada.

Atual bicampeão nacional, o Zenit volta a campo pelo Campeonato Russo no próximo sábado, quando recebe o Dínamo Moscou. Antes, na terça-feira, a equipe enfrenta os alemães do Borussia Dortmund, também em São Petersburgo, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Portal Correio