Paraibano: favoritos caem e ‘times médios’ sobem

Foto: Antônio David/Divulgação/Secom-PB

Os números do Campeonato Paraibano indicam que 14 jogos foram realizados com 31 gols marcados e uma média de 2,21 gols por partida. A classificação geral indica Sousa, Treze, São Paulo-PB e Campinense como os quatro primeiros colocados. Nacional de Patos, Botafogo-PB e Auto Esporte, que eram favoritos ao título, estão entre as últimas posições.

A artilharia está sendo dividida entre o meia Yamada do Treze e o atacante Pará, com dois gols cada. O Treze tem o melhor ataque com cinco gols, enquanto o Queimadense, ao lado de Serra Branca, Nacional de Patos e CSP só visitaram as metas adversárias em duas oportunidades com os piores ataques.

Nacional de Patos e CSP aparecem com destaque quando o assunto é melhor defesa com apenas um gol sofrido. O Auto Esporte tem a pior defesa, pois já deixou passar seis bolas, em três partidas. Até agora não foi registrada nenhuma goleada na competição e os placares mais repetidos foram: 1 x 0, 1 x 1 e 2 x 1, em três jogos.

Nas 14 partidas disputadas em quatro rodadas, o público é de 10 mil pagantes, com uma média de 716 torcedores por jogo. A arrecadação total soma R$ 145,3 mil com média de R$ 10,3 mil por jogo. Já foram aplicados 85 cartões, sendo 76 amarelos e nove vermelhos.

Quinta rodada

Terça 24

  • Almeidão 16h – CSP x São Paulo
  • José Cavalcanti 20h15 – Nacional x Auto Esporte

Quarta (25)

  • Marizão: 19h30 – Sousa x Campinense
  • Amigão: 20h30 – Treze x Serra Branca

Quinta (26)

  • Amigão: 20h30 – Queimadense x Botafogo

Portal Correio