O paraibano Hulk voltou ao posto de protagonista do futebol brasileiro. Ao marcar um dos gols da vitória sobre o Grêmio, no último sábado (2), o atacante atingiu a marca de 46 gols no Brasileirão e se tornou o maior artilheiro da história do Atlético-MG nos pontos corridos.
Na temporada, o camisa 7 atleticano se manteve no topo. Em 58 jogos disputados, o atacante participou ativamente de 44 gols, marcando 30 vezes e distribuindo 14 assistências.
Chegada de Felipão e o reencontro com Hulk
A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Atlético-MG mudou o que parecia ser uma temporada frustrante. Após um inicio de ano conturbado com Eduardo Coudet, o Galo conseguiu se recuperar, e hoje ocupa a segunda colocação do Brasileiro, com vaga garantida para a Libertadores de 2024.
Nove anos depois da Copa do Mundo do Brasil, onde defenderam a Seleção, Hulk e Felipão se reencontraram. No comando do gaúcho, o desempenho do paraibano cresceu. Até o momento, o atacante marcou 10 gols e deu 9 assistências, em 27 jogos com Felipão.
Dupla com Paulinho
A dupla Hulk e Paulinho é a mais falada do momento no Brasil. O atacante de 23 anos, que chegou nessa temporada ao Galo, teve um impacto imediato na engrenagem da equipe.
Com a implementação do 4-4-2, formando uma dupla de ataque no esquema tático de Felipão, os dois jogadores subiram de produção e atingiram a marca de 82 gols no ano, se tornando a dupla com mais participações em gols do país.
Recordes quebrados
Além de se tornar o maior artilheiro atleticano nos pontos corridos, Hulk quebrou mais alguns recordes durante a sua vitoriosa carreira. Com 403 gols, o paraibano aparece na seleta lista de maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, tais como Cristiano, Messi, Lewandowski e o brasileiro Neymar.
Portal Correio