Paraibano Luís Henrique deve ficar no Olympique após pedido de Gattuso

Alvo de clubes brasileiros, o atacante Luís Henrique pode permanecer no futebol europeu nesta temporada. De acordo com o jornal francês, RMCsport, o técnico do Olympique Marseille, Genaro Gattuso, teria ficado encantado com o paraibano e pedido sua permanência no elenco.

Após defender as cores do Botafogo em 2023, Luís Henrique retornou à França para se apresentar ao clube que detém os seus direitos econômicos. No primeiro momento, o atacante seria negociado, mas a boa performance nos treinamentos, o relacionamento amistoso com o treinador e o bom desempenho nas partidas do Campeonato Francês, o credenciaram a ficar na Europa.

O Atlético-MG foi um das equipes interessadas no jogador, Segundo a midia local, o Galo teria sinalizado uma oferta de 6 milhões de euros para contar com futebol do paraibano. A proposta foi prontamente recusada pelos franceses.

Além do Galo, o Botafogo também tentou a contratação de Luís Henrique. A equipe carioca poderia ficar em definitivo com o jogador, mas para isso teria de pagar 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões). Os cariocas procuraram os franceses para negociar um valor menor, mas o Olympique não aceitou.

Portal Correio