Previous
Next
Previous
Next

Paraibano Matheus Cunha marca e Brasil é bicampeão olímpico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A seleção brasileira olímpica masculina de futebol busca agora mais uma medalha de ouro contra outra tradicional rival europeia, a Espanha. A partida segue com o placar de 1 a 1. O Brasil saiu na frente com Matheus Cunha, nos acréscimos da primeira etapa, mas a Espanha lutou e arrancou o empate por 1 a 1, com Oyarzabal, na segunda etapa. Agora a decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai para o tempo extra.

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram como se espera em uma final: tensos e equilibrados. A Espanha começou com mais controle, tendo a bola na maior parte do tempo, mas o Brasil foi aos poucos equilibrando as ações do jogo.

Aos 16 minutos, os europeus quase abriram o placar, após cabeceio de Oyarzabal para o meio da área, que foi desviado por Diego Carlos em direção à própria meta. Porém, o zagueiro conseguiu se recuperar a tempo e tirou a bola em cima da linha.

A Seleção respondeu em chutes de Douglas Luiz e Richarlison e teve a sua melhor chance aos 38 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Unai Simón saiu de forma estabanada e atropelou Matheus Cunha. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti, mas Richarlison isolou a bola e desperdiçou a cobrança.

A equipe canarinho, porém, não sentiu o baque e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Claudinho cruzou, Daniel Alves evitou que a bola saísse pela linha de fundo e, após brigar com dois zagueiros, o atacante paraibano Matheus Cunha bateu colocado e mandou para as redes.

Confira o gol com imagens da TV Globo:

SEGUNDO TEMPO

A Espanha empatou aos 15 minutos do segundo tempo. Bryan Gil esticou passe na ponta direita, Soler cruzou na área, Oyarzabal surgiu nas costas de Daniel Alves na segunda trave e bateu de primeira para vencer o goleiro paraibano Santos.

PRORROGAÇÃO

O Brasil chegou ao segundo gol, aos dois minutos da segunda etapa da prorrogação contra a Espanha. Antony ganhou no contra-ataque, deu lançamento primoroso para Malcom, que ganhou na força, na categoria e finalizou para o fundo do gol.

wscom