Paraibano: sete equipes brigam pelo G4 e três tentam fugir da degola

A tabela do Campeonato Paraibano não segue as datas dos jogos como foi divulgada, devido ao adiamento de várias partidas. Por isso, alguns times chegaram a fazer seis jogos e outros jogaram apenas três vezes.

O levantamento mostra os próximos compromissos de cada time até o fim da fase classificatória. Treze e São Paulo têm apenas três jogos para cumprir cada um. Nacional de Patos e CSP ainda vão ter seis rodadas pela frente, de acordo com a programação da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Situação dos times

O São Paulo-PB, com 12 pontos, liderando a competição em seis partidas, ainda terá mais três compromissos para cumprir e pode chegar aos 21 pontos. O tricolor da Mata vai enfrentar Auto Esporte, Botafogo e Serra Branca.

O Treze ocupa a segunda colocação na classificação geral com 11 pontos, depois de seis partidas, e vai encarar nas próximas rodadas, as equipes do Sousa, Campinense e Queimadense. O Galo pode terminar a fase com 20 pontos.

O Campinense disputou quatro partidas e soma oito pontos, ocupando o terceiro lugar. A Raposa joga ainda contra CSP, Nacional de Patos, Treze e Auto Esporte, podendo chegar aos 20 pontos quando concluir a fase.

O Sousa está em quarto lugar com sete pontos e ainda terá cinco jogos para cumprir. O Dino joga contra Nacional de Patos, Treze, Queimadense, Auto Esporte e CSP. O Sousa pode atingir 22 pontos ao final da primeira fase.

O Botafogo-PB, com sete pontos, terá quatro partidas pela frente e poderá chegar aos 19 pontos. O time botafoguense vai enfrentar ainda Serra Branca, CSP, São Paulo-PB e Nacional de Patos.

O Nacional de Patos atuou apenas três vezes e soma seis pontos. O Canário do Sertão terá pela frente Sousa, Campinense, Serra Branca, CSP, Queimadense e Botafogo. O time nacionalino pode somar 24 pontos.

O CSP, com quatro pontos, ainda vai atuar seis vezes e poderá concluir a primeira fase com 22 pontos. O Tigre do Litoral atua ainda contra Campinense, Sousa, Botafogo, Nacional de Patos e São Paulo.

Rebaixamento

Queimadense, Serra Branca e Auto Esporte tentam fugir do rebaixamento. Duas equipes caem.

A Queimadense com três pontos ainda terá pela frente Nacional de Patos, CSP, Sousa e Treze.

Serra Branca, com dois pontos, ainda joga contra Botafogo, Nacional de Patos, Auto Esporte e São Paulo-PB.

O Auto Esporte, com um ponto, vai pegar São Paulo-PB, Sousa, Serra Branca e Campinense.

portalcorreio