Paraibano vive sonho de vencer o Mundial de Clubes pelo Fluminense

Alexsander jogador do Fluminense. Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O paraibano Alexsander vai estar presente na lista dos jogadores do Fluminense que disputarão o Mundial de Clubes. Natural de Barra de Santa Rosa, região Curimataú da Paraíba, o jovem de 20 anos se destacou no primeiro semestre de 2023 e ganhou a oportunidade de disputar o principal torneio entre equipes de futebol. A estreia do Flu está marcada para o dia 17 de dezembro, na Arábia Saudita, com o adversário a definir.

Mesmo com pouco tempo na equipe profissional, Alexsander já soma alguns feitos no futebol brasileiro. Ao ser campeão da Libertadores da América derrotando o Boca Juniors, no Maracanã, o atleta entrou para a seleta lista de paraibanos campeões da América. Outro feito marcante do volante foi o gol marcado na final do Campeonato Carioca, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1 e se sagrou campeão estadual.

Durante o mês de maio, Alexsander sofreu uma grave lesão na coxa que o afastou dos gramados por mais de um mês. Mas, devido ao bom desempenho sob o comando de Fernando Diniz, o paraibano já foi até convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que buscará a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 no pré-olímpico, que será disputado entre janeiro e fevereiro.

Volante e lateral

Alexsander é conhecido como uma espécie de coringa nas laranjeiras. Nas categorias de base sempre foi primeiro volante de origem, mas devido as lesões dos laterais Jorge e Marcelo, o paraibano atuou também como lateral-esquerdo no time profissional.

Números na temporada

No primeiro ano como jogador profissional o paraibano disputou 35 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Além disso, foi peça importante na conquista dos dois títulos.

Portal Correio