Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Paratletas da Paraíba conquistam 12 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Todos os paratletas paraibanos que estiveram nos Jogos Parapan Americanos realizados em Lima, no Peru conquistaram medalhas, 10 delas foram de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo esta última conseguida por Ailton de Andrade, no halterofilismo.

Os primeiros colocados nos pódios foram, no atletismo, Petrúcio Ferreira nas provas dos 100 e 400 metros rasos; Ariosvaldo Fernandes, na corrida com cadeira de rodas e Cícero Valdiran, no lançamento de dardo. Petrúcio, ainda levou uma prata no revezamento 4 por 100.

No futebol de cinco para deficientes visuais, Luan Lacerda e Matheus Costa; no taekwondo, Silvana Cardoso e no goalball masculino, Émerson Silva e José Roberto. A Paraíba ainda conquistou mais ouro no vôlei sentado, através de Agtônio Dantas e Maria Luzineide também no halterofilismo.

Os integrantes das comissões técnicas também se destacaram, já que no futebol de cinco, o técnico Fábio Luiz, o assistente Josinaldo Costa, o fisiologista Alexandre Sérgio e o fisioterapeuta Halekson Barbosa, são paraibanos. Na equipe de goalball feminino, que também venceu o ouro, tivemos o técnico Dailton Freitas e o auxiliar, Jonatas Castro. Já no atletismo, o treinador Pedro de Almeida e na natação, modalidade responsável por inúmeras medalhas pelo Brasil, o enfermeiro, Adeilton Dantas.

Os Jogos Parapan Americanos realizados em Lima, no Peru, tiveram início no dia 23 de agosto e término neste domingo (1º). O evento é uma realização do Comitê Paralímpico das Américas. No quadro geral de medalhas, o Brasil foi o primeiro geral com 308 medalhas, seguido pelos Estados Unidos, com 185.

clickpb