Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Parte de casarão desaba no Centro Histórico de JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Parte de um casarão antigo desabou, nesta segunda-feira (1º), próximo à Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e à Vila Sanhauá, no Centro Histórico de João Pessoa. Segundo apuração da TV Correio, duas crianças foram atingidas por pedaços de concreto, mas sem gravidade.

De acordo com as informações da Defesa Civil, a situação do casarão já estava sendo estudada, mas enquanto as ruínas tomavam as ruas da área, carros ainda passavam no local e até o meio-dia desta segunda, não havia nenhuma interdição ou sinalização.

O que o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, diz é que, desde quinta-feira (28), o órgão esteve analisando junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e outros órgãos quais medidas seriam tomadas para o casarão. Ele ainda falou que a equipe da Defesa Civil está trabalhando no projeto para a recuperação do casarão.

Ainda na semana passada, a Defesa Civil estava decidindo as providências antes do desmoronamento, apesar de nada de concreto ter sido percebido enquanto a estrutura caía nesta segunda (1º). “As possíveis ações seriam o desmonte das paredes ou escoramento”, falou Noé Estrela.

Circulação de trens

Por causa de um problema semelhante, a circulação de trens entre João Pessoa e Cabedelo está suspensa desde as chuvas fortes registradas na semana passada na Capital. Ruínas de uma estrutura antiga desmoronaram e interditaram a via férrea que liga as duas cidades.

De acordo com a CBTU, a circulação de trens está suspensa e sem previsão de ser retomada, até que a situação na linha seja resolvida.

 

Portal Correio