Os partidos com representantes na Câmara de João Pessoa (CMJP) terão até quinta-feira (4) para indicar membros à CPI dos Combustíveis. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Dinho Dowsley (PSD), durante sessão realizada nesta terça-feira (2).
Até o momento, dois nomes foram indicados para a Comissão Parlamentar de Inquérito: Fábio Carneiro (SD) e Fábio Lopes (PL). O grupo será formado, ao todo, por sete parlamentares.
“Defiro o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito e encaminho à Assessoria Legislativa para providências, dando 48 horas para que os partidos indiquem seus representantes”, disse Dinho, durante seu pronunciamento na CMJP.
Entenda
A CPI dos Combustíveis foi instalada após uma proposta do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), motivada pelos constantes aumentos do preço da gasolina em João Pessoa, sem que houvesse uma justificativa para o ato, de acordo com o parlamentar.
A suspeita é que exista a prática de cartel entre os postos de combustíveis de João Pessoa, prática já identificada pelo Procon Municipal durante a Operação Margem Explosiva, que autuou 29 estabelecimentos.
Portal Correio