Pensamento Orquestral: paraibano lança livro sobre o impacto da tecnologia na Publicidade

As tecnologias colocaram o modo de fazer publicidade em cheque. Surgiram ferramentas de automação, como Canva e ChatGPT, e novos protagonistas, produtores de conteúdo que não somente os publicitários. Os próprios clientes das agências (as marcas), os consumidores e os creators integram essa orquestra descrita em detalhes pelo autor Fellipe Rocha, na sua obra recém-lançada: Pensamento Orquestral – o palco da publicidade digital, os seus diferentes protagonistas e a quebra da hegemonia das agências.

O livro fala sobre a produção de conteúdo publicitário no ambiente digital. Trata-se de uma publicação voltada para profissionais da área da Comunicação e especialmente de Publicidade e Propaganda, além de pesquisadores e acadêmicos. Leitores em geral, de outras áreas de atuação ou que produzam seus próprios conteúdos no ambiente digital e queiram entender a tendência da prática para o futuro, também podem se interessar pelo consolidado com a pesquisa do autor.

“Seguindo a metodologia da Teoria Fundamentada, o leitor é conduzido por um caminho inédito nos estudos da Publicidade e revolucionário no mercado criativo, ampliando o conhecimento sobre as chamadas ‘instâncias periféricas’, que são cliente, creator, criativo e consumidor”, explicou o escritor.

Escritor do livro, Fellipe Rocha (Foto: Divulgação)

Fellipe Rocha atua há mais de década como diretor de criação em agências. É publicitário, mestre e doutor em Comunicação. O seu livro é recém-lançado e resulta da tese de doutorado pela UFPE.

O livro é publicado pela Editora Appris e está à venda no site editoraappris.com.br e também plataformas como Amazon, Livraria Leitura, Livraria da Travessa, Martins Fontes Paulista e Dois Pontos. A versão física pode ser encontrada na Livraria do Luiz, em Manaíra (Mag Shopping) e no Centro (Galeria Augusto dos Anjos), em João Pessoa.  Além disso, tem exemplares disponíveis para consulta dos estudantes de Publicidade, na Biblioteca do Uniesp.

Portal Correio