A perícia constatou, no início da tarde desta terça-feira (8), que o trabalhador que morreu em uma obra no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi soterrado e estava sem equipamentos de segurança suficientes. A informação foi dada ao Portal Correio pelo delegado responsável pelas investigações, Luiz Gonzaga Pereira Júnior.
“Foi uma morte violenta. Fui no local junto com a perícia, quando foi constatado que o rapaz foi soterrado e estava em uma vala com 2 metros e 40 centímetros de profundidade”, informou.
Ainda segundo o delegado, a empresa responsável pelas obras é terceirizada e prestará esclarecimentos ainda na tarde desta terça (8).
Outros dois feridos
Além do trabalhador que morreu, outros dois ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Trauma da Capital. Um deles já recebeu alta e o outro está estável, recebendo os primeiros atendimentos.
Grupo Ferreira Costa
O grupo Ferreira Costa, responsável por contratar a empresa terceirizada responsável pelas obras do local, lamentou o ocorrido em nota enviada na tarde desta terça-feira (8).
“Lamentamos o acidente ocorrido nas dependências da nossa obra. Ressaltamos que o funcionário estava devidamente registrado, obedecendo à legislação, bem como utilizando equipamentos de proteção individual de trabalho (EPIs)”.
O grupo ainda alegou que a construtora está prestando toda assistência necessária aos familiares.
*Matéria atualizada às 17h05 para acrescentar a nota do grupo Ferreira Costa